Administração

Com foco na criação de valor para os acionistas, o Conselho de Administração é o fórum central de decisão e definição da orientação geral dos negócios da ISA CTEEP.

É constituído por 09 membros, sendo um presidente, um vice-presidente e sete conselheiros, entre os quais um representante dos acionistas minoritários e um dos colaboradores.

Suas principais atribuições são: eleger os membros da Diretoria; fiscalizar a gestão do negócio; avaliar o Relatório da Administração, as Demonstrações Financeiras e as contas da Diretoria; aprovar os planos e orçamentos econômico-financeiros e de execução de obras preparados pela Diretoria e escolher e destituir os Auditores Independentes.

Em linha com as melhores práticas de Governança Corporativa, o presidente do Conselho de Administração da ISA CTEEP não integra a Diretoria Executiva. As reuniões são realizadas mensalmente ou quando há convocação do presidente ou de qualquer conselheiro.

Presidente

Bernardo Vargas Gibsone

Vice-presidente

Gustavo Carlos Marin Garat (membro independente)

Conselheiros

Fernando Augusto Rojas Pinto
César Augusto Ramírez Rojas
Henry Medina González

Wilson Pinto Ferreira Junior (representante dos minoritários)
Samuel Elias de Souza (representante dos colaboradores)
Carlos Alberto Rodriguez Lopes

O Conselho Fiscal da ISA CTEEP tem caráter permanente e é formado por quatro conselheiros efetivos e cinco suplentes, com a participação de representantes dos acionistas minoritários.

O órgão é responsável por fiscalizar os atos dos administradores e verificar o cumprimento dos seus deveres legais e estatutários; opinar sobre o Relatório da Administração; analisar o balancete e demais demonstrações financeiras elaboradas periodicamente pela Companhia; examinar e opinar sobre as demonstrações financeiras do exercício social.

Presidente

Manuel Domingues de Jesus e Pinho

Conselheiros

Flavio Cesar Maia Luz
Felipe Baptista da Silva
Paula Prado Rodrigues Couto
Ricardo Lopes Cardoso

Suplentes

Eduardo da Costa Ramos
Luiz Flávio Cordeiro da Silva
Luiz Alberto Meirelles Beleiro Barreiro Júnior
João Henrique de Souza Brum
João Antonio Pinheiro Sampaio Meirelles
 

A sociedade será administrada por uma Diretoria composta por até 5 (cinco) membros, sendo 1 (um) Presidente, 1 (um) Diretor Financeiro e de Relações com Investidores, 1 (um) Diretor Técnico, 1 (um) Diretor de Projetos e 1 (um) Diretor de Relações Institucionais, os quais exercerão suas funções nos termos das atribuições estabelecidas pela Lei e por este Estatuto Social.

Diretor Presidente

Reynaldo Passanezi Filho

Diretor Financeiro e de Relações com Investidores

Rinaldo Pecchio Junior

Diretor Técnico

Celso Sebastião Cerchiari

Diretor de Projetos

Weberson Eduardo Guioto Abreu

Diretor de Relações Institucionais

Carlos Ribeiro

No modelo de governança adotado pela ISA CTEEP, que prioriza a eficiência administrativa e a profissionalização de seus gestores, os comitês têm o papel fundamental de interagir com a Diretoria, preparando antecipadamente os temas a serem debatidos e aprovados pelo Conselho de Administração.

Comitê de Remuneração

Este comitê é responsável por acompanhar, analisar e propor ao Conselho de Administração temas relacionados a remuneração de funcionários e diretores; reuniões de conselho; posição e salários; política de remuneração; remuneração variável; participação de lucros retidos (PLR) e acordos coletivos trabalhistas.

Membros do Comitê

Henry Medina González
César Augusto Ramirez Rojas

Comitê de Auditoria Interna (não Estatutária)

O Comitê de Auditoria Interna da Companhia é formado por 5 (cinco) membros, quatro deles são membros do Conselho de Administração e o quinto é o Auditor Corporativo. Adicionalmente, o Presidente da Companhia participa como convidado permanente e o Gerente do Departamento de Auditoria Interna da Companhia como secretário técnico do Comitê de Auditoria, ambos sem direito a voto.

Membros do Comitê

César Augusto Ramirez Rojas
Henry Medina González
Marcos Simas Parentoni

Atualizado em 28 de junho de 2016.