A estratégia de negócios da ISA CTEEP considera oportunidades, impactos e riscos econômicos, ambientais e sociais de suas atividades. A visão da Companhia sobre sustentabilidade envolve, essencialmente, conduta ética e compromisso com seus públicos de relacionamento – colaboradores, clientes, acionistas, fornecedores, estado e sociedade. Um dos resultados dessa postura é o equilíbrio da rentabilidade e da eficiência operacional com o desenvolvimento da sociedade na qual a ISA CTEEP está inserida, como a ilustração abaixo demonstra.

Como parte de sua estratégia de negócio, a ISA CTEEP mantém um modelo de Responsabilidade Social Empresarial traduzido em compromissos com diferentes grupos de interesse:

Sociedade

Gerar valor a partir de assuntos relevantes para a sociedade, alinhando suas expectativas aos nossos compromissos, baseando-se no respeito e na promoção dos Direitos Humanos, no desenvolvimento humano sustentável e em demandas de interesse em geral.

Colaboradores

Valorizar sua contribuição para a Organização, baseando-se em relações de trabalho claras e respeitosas, que gerem um ambiente de confiança e desenvolvimento integral nos aspectos humano, de trabalho e social.

Estado

Respeitar e promover o estado de direito e contribuir para a construção de um contexto favorável à prestação de serviços, promovendo uma atuação transparente e com regras claras.

Fornecedores

Desenvolver processos de fornecimento transparentes e imparciais, que agreguem valor à cadeia de abastecimento e estejam fundamentados em critérios de custo-benefício, eficiência e competitividade.

Acionistas e investidores

Promover crescimento com rentabilidade e geração de valor, mantendo práticas de boa governança e assegurando a sustentabilidade da Empresa.

Clientes

Prestar serviços de qualidade a preços competitivos, orientados à satisfação de nossos clientes e à construção de relações de longo prazo.

A Companhia definiu caminhos a trilhar com cada um de seus diferentes públicos de interesse (stakeholders), a fim de alcançar os objetivos de sustentabilidade estipulados para 2020. Entre eles estão:

Direitos Humanos

Promover relações éticas, transparentes, construtivas e respeitosas, contar com canais que fornecem informações e assegurar espaços de diálogo com seus grupos de interesse.

Ecoeficiência

Incorporar o conceito de ecoeficiência e minimizar os impactos e riscos ambientais, especialmente sobre a biodiversidade.

Desenvolvimento regional

Estar comprometida com o desenvolvimento regional e a criação de capacidades nas comunidades onde está presente.

Recursos humanos

Contribuir para o desenvolvimento do talento humano, para alcançar as metas traçadas em um ambiente de colaboração e satisfação dos trabalhadores.

Gestão de fornecedores

Promover o cuidado com os direitos humanos e trabalhistas dos terceirizados, assim como com o cumprimento de compromissos sociais e ambientais assumidos.

Relacionamento com o Estado

Ter relacionamento permanente com as instituições do Estado, para que as políticas públicas assegurem que os serviços se desenvolvam dentro de um marco de eficiência e concorrência saudável.

Atualizado em 28 de junho de 2016.