CTEEP anuncia Rinaldo Pecchio Junior como novo diretor financeiro e de relações com investidores

São Paulo, 02 de dezembro de 2013 - O Conselho de Administração da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP) elegeu, nesta segunda-feira, Rinaldo Pecchio Junior como diretor financeiro e de relações com investidores. Ele assume o cargo antes ocupado por Reynaldo Passanezi, atual presidente da companhia. 

 

Com 28 anos de experiência em finanças, sendo onze deles no setor elétrico, Pecchio Junior atuou na Elektro Eletricidade e Serviços, onde exerceu o cargo de diretor Financeiro e de Relações com Investidores; e na AES Brasil (AES Eletropaulo, AES Sul, AES Tietê e Uruguaiana) foi vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores.

 

O executivo é formado em Economia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Contabilidade pela Pontifícia Universidade Católica - Campinas (PUCcamp) e MBA em Finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec). Iniciou carreira em auditoria contábil na Arthur Andersen, foi gerente de Contabilidade Corporativa da Champion Papel e Celulose Ltda e diretor executivo de Finanças e Business Transformation para América do Sul e Central na Tetra Pak.  
 

CTEEP – Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista

A CTEEP opera uma complexa rede de transmissão, por onde trafegam cerca de 30% da energia produzida no Brasil e 60% da eletricidade consumida no Sudeste do País. Seu sistema elétrico é composto por 13.723 km de linhas, 19.189 km de circuitos de transmissão e 106 subestações, com capacidade de 45.317 MVA de transformação. Com uma extensa malha de linhas de transmissão e subestações em todo o estado de São Paulo, atende concessionárias de distribuição, consumidores de grande porte e ao exigente mercado brasileiro. Seu lucro líquido em 2012 foi de R$ 843,5 milhões. Privatizada em 2006, o principal acionista é o Grupo ISA, que detém mais de 37% do capital total.
 
ISA – Interconexión Eléctrica S.A
Com atuação nos setores elétrico e de telecomunicações, ISA é a maior empresa de transmissão de energia da América Latina, possui 40.665 quilômetros de circuito de alta tensão, 74.040 MVA em capacidade de transformação e mantém atividades de transporte e serviços associados, como a operação e administração dos mercados de energia. É formada pelas seguintes empresas no setor de energia: ISA, Transelca, ISA Peru, Red de Energia delPerú, Consorcio TransMantaro, Proyectos de Infraestructura Del Perú, ISA Bolívia, Interchile e CTEEP. Em telecomunicações, atua na Colômbia, Brasil e Peru com a empresa Internexa.

 

Informações para Imprensa
CDI – Comunicação Corporativa

Larissa Garcia – larissa@cdicom.com.br - (55 11) 3817-7913
Nathalia Coutinho – nathalia.coutinho@cdicom.com.br - (55 11) 3817-8008
Anaísa Silva – anaisa@cdicom.com.br - (55 11) 3817-7917

Voltar