CTEEP tem novo presidente

São Paulo, 21 de outubro de 2013 - O Conselho de Administração da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP) anunciou hoje que César Ramírez deixará a presidência da empresa em 31 de outubro. Reynaldo Passanezi Filho, atual Diretor Financeiro e de Relações com os Investidores, ocupará a função.    

Ramírez esteve à frente da CTEEP nos últimos cinco anos e liderou projetos de expansão dos negócios da empresa no País, consolidando significativo crescimento da companhia no setor elétrico brasileiro. O executivo assumirá a vice-presidência técnica na nova estrutura corporativa da ISA, na sede da empresa, Colômbia.

Reynaldo Passanezi Filho é Doutor e Bacharel em Economia pela Universidade de São Paulo e Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Conta com mais de 15 anos de experiência em Finanças Corporativas, com destacadas contribuições nos setores público e privado.

 

CTEEP – Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista

A CTEEP opera uma complexa rede de transmissão, por onde trafegam 28% da energia produzida no Brasil e 60% da eletricidade consumida no Sudeste do País. Seu sistema elétrico é composto por 13.723 km de linhas, 19.189 km de circuitos de transmissão e 106 subestações, com capacidade de 45.317 MVA de transformação. Com uma extensa malha de linhas de transmissão e subestações em todo o estado de São Paulo, atende concessionárias de distribuição, consumidores de grande porte e ao exigente mercado brasileiro. Seu lucro líquido em 2012 foi de R$ 843,5 milhões. Privatizada em 2006, o principal acionista é o Grupo ISA, que detém mais de 37% do capital total.

 

ISA – Interconexión Eléctrica S.A

Com atuação nos setores elétrico e de telecomunicações, ISA é a maior empresa de transmissão de energia da América Latina, possui 40.665 quilômetros de circuito de alta tensão, 74.040 MVA em capacidade de transformação e mantém atividades de transporte e serviços associados, como a operação e administração dos mercados de energia. É formada pelas seguintes empresas no setor de energia: ISA, Transelca, ISA Peru, Red de Energia delPerú, Consorcio TransMantaro, Proyectos de InfraestructuradelPerú, ISA Bolívia, Interchile e CTEEP. Em telecomunicações, atua na Colômbia, Brasil e Peru com a empresa Internexa.

 

Informações para Imprensa

CDI – Comunicação Corporativa

Larissa Garcia – larissa@cdicom.com.br – (55 11) 3817-7973

Nathalia Coutinho – nathalia.coutinho@cdicom.com.br - (55 11) 3817-8008

Anaísa Silva – anaisa@cdicom.com.br - (55 11) 3817-7917

               

Voltar