A CTEEP é uma das principais concessionárias privadas de transmissão de energia elétrica do país, transmitindo cerca de 24% da energia produzida no Brasil e 60% da energia consumida na região Sudeste.  

Com grande parte de suas instalações posicionada no maior centro consumidor do Brasil, a CTEEP, com ativos próprios e por meio suas empresas controladas e coligadas, está presente em 16 estados brasileiros, conta com cerca de 1.600 colaboradores e uma infraestrutura robusta com capacidade instalada de 56.237 MVA de transformação, com 18.633 km de linhas de transmissão, 25.785 km de circuitos, 2.358 km de cabos de fibra ótica próprios e 122 subestações com tensões de até 550 kV.

Diante de um mercado cada vez mais exigente e de sua posição em um centro de consumo relevante para o País, a Companhia, nos últimos 10 anos, investiu cerca de R$ 10 bilhões na expansão do sistema, na aplicação de tecnologias capazes de agregar valor para as atividades de operação e manutenção, garantindo eficiência e qualidade na prestação de seus serviços de transmissão.

Controlada pela ISA, relevante empresa multilatina de sistemas de infraestrutura lineares, a CTEEP tem entre seus investidores a Eletrobras, maior grupo brasileiro de energia elétrica e mais 60 mil acionistas pessoas física e jurídica de diferentes países. A CTEEP possui ações listadas na BM&FBovespa e integra, desde 2002, o Nível 1 de Governança Corporativa.

Atualizado em 7 de março de 2017.